Como saber se essa dor de cabeça não me coloca em risco de morte.

Atendo muitos pacientes com dores mas, por vezes, o que os incomodam muito mais são suas preocupaçoes. Querem logo saber se é algo grave – leia-se mortal. Acho muito normal isso acontecer pois até mesmo os negligentes, quando vêem uma dor intensa sem explicaçao, sentem um friozinho na barriga. Ademais, suas preocupaçoes têm sentido. Algumas doenças fatais tem a cefaléia como um dos sintomas.

Se você já tem há algum tempo as dores de cabeça, principalmente aquelas desde criança, intensa ou não, mas de forma episódica, que sempre é de um lado da cabeça, ou as vezes muda de lugar ou que pode ceder ou não com analgésico comum, a chance é muito grande de ser uma cefaléia primária. Ou seja, sua doença é a dor de cabeça.

Agora, se a cefaléia começou na vida adulta, principalmente depois dos 50 anos, vem aumentando progressivamente, está associada com febre, vômito (a não ser que as náuseas ocorram há muito tempo, de forma repetida, junto com as dores de cabeça. Isso pode ser sinal de enxaqueca), rigidez de pescoço, visão dupla, estrabismo recente, paralisia facial, queda de pálpebra, diferença de tamanho das pupilas, crises epilépticas, convulsões, alterações no entendimento das coisas ou de comportamento, isso pode ser grave. Voce deve buscar ajuda profissional com urgencia.

Mas atende para o fato que esse nosso espaço é para uma informaçao genérica.  todas as formas de cefaléias devem ser investigadas por profissional habilitado.

Faça nossa consulta virtualmande uma mensagem nos contando sobre você, marque uma consulta conosco.

Política de Privacidade