Por que acordo com cansaço na face?

Existe um procedimento inovador que auxilia na cura das dores de origem na articulação temporomandibular. A articulação temporomandibular (ATM)  é a “junta” da mandíbula com o crânio, que pode ser apalpada logo à frente do ouvido. Essa articulação é responsável por permitir todos os movimentos da mandíbula e seu funcionamento se relaciona com vários sistemas do corpo como o mastigatório, o fonoarticulatório (da fala), o respiratório, o sistema postural e o vestíbulo coclear (que controla o equilíbrio e a audição).

Quando uma doença acomete essa articulação, qualquer desses sistemas podem entrar em colapso, produzindo uma série de sinais e sintomas. Os sinais e sintomas de que esta articulação entrou em estado de disfunção são:Cefaléia crônica , Dor na face, Dor ou dificuldade de mastigar, Dor cervical e nos ombros, Limitação da abertura da boca, Luxação e subluxação mandibular (click ao mastigar e bocejar), problemas oclusais (alteração no encaixe dos dentes), Bruxismo, Alterações da postura, Vertigem(tontura), Otalgia (dor de ouvido) e Zumbido. Esses sinais e sintomas caracterizam uma Disfunção da ATM ou simplesmente “DTM”.

Para o tratamento dessa DTM realizamos um procedimento chamado artrocentese. A artrocentese consiste na lavagem da articulação temporomandibular. Em geral é feito no consultório sob anestesia local. Esse procedimento inovador está apresentando grande sucesso para a solução das DTMs. A Clínica Vitallis é pioneira nessa técnica em Carlos Barbosa.

Informe-se conosco e esclareça suas dúvidas.

Política de Privacidade